Novo reforço deve chegar ao Inter nos próximos dias

A possível chegada de Gabriel Vasconcelos ao Internacional traria uma alternativa importante para o elenco de goleiros.

O Sport Club Internacional demonstrou interesse na contratação do goleiro Gabriel Vasconcelos, atualmente no Coritiba. A consulta foi realizada no início desta semana, embora ainda não tenha evoluído para uma negociação concreta. A intenção da diretoria colorada é trazer o jogador para o Beira-Rio por meio de um empréstimo.

Situação Contratual e Motivos da Saída do Coritiba

gabriel-vasconcelos
Gabriel Vasconcelos. Foto: Divulgação/Coritiba

Apesar de ter contrato com o Coritiba até 2026, o goleiro de 31 anos vem enfrentando um momento delicado no clube paranaense. Desde o final de janeiro, ele está treinando separado após solicitar sua saída da equipe, logo após a terceira rodada do Estadual.

O técnico do Coritiba, Guto Ferreira, explicou que Gabriel Vasconcelos manifestou sentir-se pressionado e emocionalmente indisposto para continuar atuando, o que motivou sua saída dos treinos e o pedido para deixar o clube.

Trajetória de Gabriel Vasconcelos x Necessidade do Inter

Gabriel Vasconcelos foi revelado nas categorias de base do Cruzeiro e passou grande parte de sua carreira na Itália, defendendo clubes como Milan, Napoli, Perugia e Lecce. Ele foi contratado pelo Coritiba em 2022, onde se destacou, ajudando o time a permanecer na elite do Brasileirão. Entretanto, teve uma temporada irregular, culminando com o rebaixamento da equipe para a Série B.

O interesse do Internacional na contratação de Gabriel Vasconcelos surge em um momento de necessidade para a equipe. Com a lesão de Ivan, previsto para retornar apenas no segundo semestre devido a uma ruptura do ligamento do joelho direito, o clube busca reforçar sua posição de goleiro reserva imediato de Rochet, que também se encontra lesionado. Como resultado, o jovem Anthoni tem sido a opção titular nas partidas do Campeonato Gaúcho.

A possível chegada de Gabriel Vasconcelos ao Internacional traria uma alternativa importante para o elenco, especialmente considerando as lesões de jogadores-chave na posição de goleiro. Resta aguardar os desdobramentos dessa potencial negociação e como ela poderá impactar o desempenho da equipe colorada ao longo da temporada.

Gostou da matéria? Siga a gente no FacebookInstagram e Twitter, e fique por dentro das notícias de porto Alegre.

Priscilla Kinast

Priscilla Kinast

Priscilla Kinast é redatora de web sites há cerca de 8 anos, tendo ao todo 15 anos de experiência com produção de conteúdo para a internet. Graduada em Administração de Empresas (Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre), encontrou sua verdadeira paixão na administração de websites.

Devido sua experiência com redação de conteúdo, obteve registro profissional como jornalista pelo Ministério do Trabalho (Registro Profissional: 0020361/RS).

É porto-alegrense raiz, nascida e criada na zona norte da cidade, mas muito apaixonada pela zona sul e pela orla do Guaíba. Ama a cidade e está sempre em busca de trazer mais informações que possam ajudar seus conterrâneos a curtirem mais o que Porto Alegre tem para oferecer!

Artigos: 439

Descubra mais sobre Curtindo Porto Alegre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading