Adeus Mano Menezes: Argentino deve ser o novo técnico do Inter para 2023

Quem será o novo técnico do Inter para 2023? Afinal, Mano Menezes, o experiente treinador que liderou o Internacional por mais de um ano, deixou o comando do clube. A notícia foi confirmada na noite de segunda-feira (17), após uma derrota para o Fluminense e um empate com o Palmeiras, no Beira-Rio.

Apesar de uma sequência invicta expressiva no Campeonato Brasileiro e a melhor campanha do Inter nos pontos corridos, com 73 pontos, a recente eliminação na Copa do Brasil e os resultados recentes levaram à sua saída. Agora, a pergunta que todos se fazem é: quem será o novo técnico do Inter para 2023?

Sport Club Internacional: A história desde a fundação em 1909 até os dias de hoje.

Um Retrospecto Notável

O legado de Mano Menezes no Internacional é inegável. Anunciado como treinador em abril de 2022, ele comandou o time colorado numa campanha sólida no Campeonato Brasileiro, chegando a disputar o título da competição. O técnico garantiu ao clube a sua melhor campanha nos pontos corridos, acumulando 73 pontos.

Durante a gestão de Mano, o Inter manteve uma impressionante invencibilidade de 325 dias no Beira-Rio. Foram 27 partidas sem derrota, com 20 vitórias, um feito que certamente ficará marcado na história do clube. A série foi interrompida apenas no mês de maio.

Quem será o novo técnico do Inter para 2023

A busca do Inter pelo novo comandante parece estar próxima de um desfecho. O argentino Eduardo Coudet, que está sem clube desde junho após deixar o Atlético-MG, foi consultado sobre a possibilidade de retornar ao Beira-Rio. Coudet aceitou a proposta do Inter e está disposto a permanecer no comando do clube até o final da temporada.

O mandato da atual direção se encerra em dezembro, o que geralmente faz com que os clubes evitem estender os contratos dos treinadores para além desse período. Porém, Coudet parece disposto a aceitar esse desafio. Sua volta ao Inter traria uma mistura de familiaridade e experiência, já que o treinador conhece bem o clube e seu elenco.

Em Minas Gerais, onde comandou o Atlético-MG, Coudet obteve um bom desempenho: conseguiu 21 vitórias, sofreu apenas seis derrotas e empatou oito partidas. Sob sua batuta, o Galo conquistou o título estadual e esteve perto de conseguir uma vaga nas oitavas de final da Libertadores, além de se manter no G-4 do Brasileirão. No entanto, o seu desempenho na Copa do Brasil, onde foi eliminado precocemente, pode ter pesado para a sua saída do clube.

Caso se confirme, a volta de Coudet ao Inter será um retorno a um terreno familiar. O treinador argentino já comandou o clube no passado, conhecendo bem a estrutura e a filosofia do Colorado. Certamente, a torcida espera que ele possa reeditar os bons momentos vividos no comando do time, com um futebol competitivo e resultados expressivos.

Desafios do novo técnico do Inter

Substituir Mano Menezes não será tarefa fácil. O novo técnico do Inter terá o desafio de assumir uma equipe que viveu um dos seus melhores momentos na era dos pontos corridos. Será necessário, mais do que nunca, entender a filosofia do clube e saber como conduzir um elenco acostumado a vitórias e a disputar títulos.

Além disso, o novo técnico do Inter precisará lidar com as expectativas da torcida, que se acostumou a ver o time invicto em casa por quase um ano. Mesmo com a saída de Mano, o torcedor do Inter espera que o clube continue a brigar por títulos e a apresentar um futebol vistoso e competitivo.

O adeus a Mano Menezes marca o fim de uma era bem-sucedida no Internacional. Porém, como toda despedida, traz consigo a possibilidade de uma nova etapa. Agora, a diretoria do clube, os jogadores e os torcedores aguardam ansiosos para saber quem será o próximo a sentar-se no banco de reservas do Beira-Rio. A missão não será fácil, mas as expectativas são altas. A história do Inter segue sendo escrita e o próximo capítulo promete ser tão emocionante quanto os anteriores.

Gostou da matéria? Siga a gente no FacebookInstagram e Twitter, e fique por dentro das notícias de porto Alegre.

Priscilla Kinast

Priscilla Kinast

Priscilla Kinast é redatora de web sites há cerca de 8 anos, tendo ao todo 15 anos de experiência com produção de conteúdo para a internet. Graduada em Administração de Empresas (Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre), encontrou sua verdadeira paixão na administração de websites.

Devido sua experiência com redação de conteúdo, obteve registro profissional como jornalista pelo Ministério do Trabalho (Registro Profissional: 0020361/RS).

É porto-alegrense raiz, nascida e criada na zona norte da cidade, mas muito apaixonada pela zona sul e pela orla do Guaíba. Ama a cidade e está sempre em busca de trazer mais informações que possam ajudar seus conterrâneos a curtirem mais o que Porto Alegre tem para oferecer!

Artigos: 435

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Curtindo Porto Alegre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading