Porto Alegre foi atingida por um temporal na noite desta terça-feira, 16, que causou estragos na cidade e comprometeu o funcionamento do transporte público no geral, incluindo a Trensurb. A chuva forte e os ventos intensos provocaram queda de árvores, alagamentos e falta de energia elétrica em diversos bairros.
O temporal também afetou o funcionamento do Trem de Porto Alegre. Na manhã desta quarta-feira, 17, os trens estavam circulando somente entre as estações Farrapos e Novo Hamburgo, com intervalos de 20 minutos.
A Trensurb, concessionária que opera o trem, informou que o alagamento da via entre as estações São Pedro e Farrapos e um galho encostado na rede aérea de energia na Estação Sapucaia provocaram a interrupção do serviço.
Para atender os passageiros que precisam se deslocar entre as estações Mercado e Farrapos, a EPTC foi acionada para providenciar transporte emergencial por ônibus. O trajeto é feito por ônibus, de forma gratuita para o usuário, custeado pela própria Trensurb.
As estações Mercado, Rodoviária e São Pedro também foram fechadas devido aos alagamentos.
Mais sobre o temporal em Porto Alegre:
DMAE promete volta da água para 82 bairros e vilas AINDA HOJE; veja lista
CEEE Equatorial é DETONADA por Prefeito de Porto Alegre e Governador do RS
Ventos de 124 km/h destroem Porto Alegre no temporal desta terça (16)
Fotos do temporal em Porto Alegre em 16/01/2024
O Trem está funcionando hoje em Porto Alegre?
Às 16h desta quarta-feira, o perfil oficial da Trensurb informou que as estações Mercado, Rodoviária e São Pedro foram reabertas e os trens estão voltando a operar em toda a linha.
No entanto, ainda há possibilidade de atrasos e intervalos maiores do que o normal. A Trensurb orienta os passageiros a consultar o site ou aplicativo da empresa antes de viajar.
Orientações para os passageiros
A Trensurb orienta os passageiros a:
- Consultar o site ou aplicativo da empresa antes de viajar;
- Utilizar o transporte alternativo disponibilizado pela EPTC;
- Redobrar a atenção no trânsito, que pode estar congestionado devido aos alagamentos.
A Defesa Civil de Porto Alegre está em alerta e monitorando a situação. O órgão orienta a população a evitar sair de casa e, em caso de necessidade, redobrar a atenção.
Gostou da matéria? Siga a gente no Facebook, Instagram e Twitter, acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia de Porto Alegre.