O Trem está funcionando hoje em Porto Alegre?

Confira todas as informações sobre como a Trensurb está lidando com as consequências do temporal e saiba se o Trem está funcionando hoje em Porto Alegre.

Porto Alegre foi atingida por um temporal na noite desta terça-feira, 16, que causou estragos na cidade e comprometeu o funcionamento do transporte público no geral, incluindo a Trensurb. A chuva forte e os ventos intensos provocaram queda de árvores, alagamentos e falta de energia elétrica em diversos bairros.

O temporal também afetou o funcionamento do Trem de Porto Alegre. Na manhã desta quarta-feira, 17, os trens estavam circulando somente entre as estações Farrapos e Novo Hamburgo, com intervalos de 20 minutos.

A Trensurb, concessionária que opera o trem, informou que o alagamento da via entre as estações São Pedro e Farrapos e um galho encostado na rede aérea de energia na Estação Sapucaia provocaram a interrupção do serviço.

Para atender os passageiros que precisam se deslocar entre as estações Mercado e Farrapos, a EPTC foi acionada para providenciar transporte emergencial por ônibus. O trajeto é feito por ônibus, de forma gratuita para o usuário, custeado pela própria Trensurb.

As estações Mercado, Rodoviária e São Pedro também foram fechadas devido aos alagamentos.

Mais sobre o temporal em Porto Alegre:

DMAE promete volta da água para 82 bairros e vilas AINDA HOJE; veja lista

CEEE Equatorial é DETONADA por Prefeito de Porto Alegre e Governador do RS

Ventos de 124 km/h destroem Porto Alegre no temporal desta terça (16)

Fotos do temporal em Porto Alegre em 16/01/2024

O Trem está funcionando hoje em Porto Alegre?

Às 16h desta quarta-feira, o perfil oficial da Trensurb informou que as estações Mercado, Rodoviária e São Pedro foram reabertas e os trens estão voltando a operar em toda a linha.

No entanto, ainda há possibilidade de atrasos e intervalos maiores do que o normal. A Trensurb orienta os passageiros a consultar o site ou aplicativo da empresa antes de viajar.

Orientações para os passageiros

A Trensurb orienta os passageiros a:

  • Consultar o site ou aplicativo da empresa antes de viajar;
  • Utilizar o transporte alternativo disponibilizado pela EPTC;
  • Redobrar a atenção no trânsito, que pode estar congestionado devido aos alagamentos.

A Defesa Civil de Porto Alegre está em alerta e monitorando a situação. O órgão orienta a população a evitar sair de casa e, em caso de necessidade, redobrar a atenção.

Gostou da matéria? Siga a gente no FacebookInstagram e Twitter, e fique por dentro das notícias de porto Alegre.

Priscilla Kinast

Priscilla Kinast

Priscilla Kinast é redatora de web sites há cerca de 8 anos, tendo ao todo 15 anos de experiência com produção de conteúdo para a internet. Graduada em Administração de Empresas (Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre), encontrou sua verdadeira paixão na administração de websites.

Devido sua experiência com redação de conteúdo, obteve registro profissional como jornalista pelo Ministério do Trabalho (Registro Profissional: 0020361/RS).

É porto-alegrense raiz, nascida e criada na zona norte da cidade, mas muito apaixonada pela zona sul e pela orla do Guaíba. Ama a cidade e está sempre em busca de trazer mais informações que possam ajudar seus conterrâneos a curtirem mais o que Porto Alegre tem para oferecer!

Artigos: 439

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Curtindo Porto Alegre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading