Onda de calor no RS: Temperatura ultrapassa os 40ºC NESTA REGIÃO do estado

Confira tudo sobre o novo alerta da Defesa Civil, anunciando uma onda de calor com temperaturas altíssimas em algumas regiões do estado.

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu um alerta para uma iminente onda de calor no RS entre a próxima quarta-feira (07/02) e domingo (11/02). As temperaturas elevadas, que podem chegar a mais de 40°C em algumas regiões, exigem cuidados redobrados da população.

As áreas que mais sofrerão com o calor intenso serão Oeste, Campanha, Missões, Noroeste, Centro, Vales e a Região Metropolitana de Porto Alegre. No Oeste e na fronteira com a Argentina, os termômetros podem registrar mais de 40°C.

Como se proteger da onda de calor no RS

Para garantir a segurança e o bem-estar durante a onda de calor, a Defesa Civil orienta a população a seguir medidas de proteção:

  • Hidratação: Beba bastante água durante o dia, mesmo que não esteja com sede.
  • Evite o sol: Evite a exposição ao sol entre as 10h e 16h, período de maior intensidade solar.
  • Roupas: Vista roupas claras e leves, que refletem a luz solar.
  • Protetor solar: Use protetor solar com fator de proteção (FPS) 30 ou superior, mesmo em dias nublados.
  • Ventilação: Mantenha os ambientes bem ventilados, seja em casa ou no trabalho.
  • Cuidados especiais: Nunca deixe crianças, idosos ou animais de estimação trancados em carros ou em locais sem ventilação.

Em caso de mal-estar, desidratação ou qualquer outro problema relacionado ao calor, acione os serviços de emergência pelo número 190/193.

Gostou da matéria? Siga a gente no FacebookInstagram e Twitter, e fique por dentro das notícias de porto Alegre.

Priscilla Kinast

Priscilla Kinast

Priscilla Kinast é redatora de web sites há cerca de 8 anos, tendo ao todo 15 anos de experiência com produção de conteúdo para a internet. Graduada em Administração de Empresas (Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre), encontrou sua verdadeira paixão na administração de websites.

Devido sua experiência com redação de conteúdo, obteve registro profissional como jornalista pelo Ministério do Trabalho (Registro Profissional: 0020361/RS).

É porto-alegrense raiz, nascida e criada na zona norte da cidade, mas muito apaixonada pela zona sul e pela orla do Guaíba. Ama a cidade e está sempre em busca de trazer mais informações que possam ajudar seus conterrâneos a curtirem mais o que Porto Alegre tem para oferecer!

Artigos: 439

Descubra mais sobre Curtindo Porto Alegre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading