Orquestra Jovem Theatro São Pedro abre vagas para Violinistas

Os ensaios da Orquestra Jovem Theatro São Pedro acontecem nas sextas-feiras e sábados, das 14h às 18h, no Multipalco Eva Sopher.

A Orquestra Jovem Theatro São Pedro, projeto que atende gratuitamente 120 alunos e utiliza a música para formar cidadãos, está com vagas abertas para jovens violinistas. As inscrições vão de 14 a 29 de março e podem ser feitas neste link. Para participar da seleção, os candidatos devem ter nível intermediário no instrumento, saber ler partitura e ter disponibilidade para participar dos ensaios e aulas.

Os ensaios da orquestra acontecem nas sextas-feiras e sábados, das 14h às 18h, no Multipalco Eva Sopher, ao lado do Theatro São Pedro. Já as aulas de violino serão às segundas-feiras, em horários a combinar.

Na audição, os candidatos apresentarão uma peça erudita de livre escolha, uma escala ou estudo, além de falar sobre sua experiência musical e trajetória de vida.

Sobre a Orquestra Jovem Theatro São Pedro

Criada em 2021, a Orquestra Jovem Theatro São Pedro oferece aos seus participantes:

  • Vivências artísticas e socializadoras;
  • Desenvolvimento da autoestima, competências cognitivas, inserção cultural e cidadania;
  • Aulas de violino, viola, violoncelo, percussão, teoria e percepção musical.

A coordenação geral da orquestra é do maestro Evandro Matté e a coordenação pedagógica da professora e maestrina Keliezy Severo.

Esta é uma oportunidade única para jovens violinistas desenvolverem seus talentos musicais e fazerem parte de um projeto que transforma vidas através da música.

As inscrições vão até 29 de março. Acesse o link e faça parte da Orquestra Jovem Theatro São Pedro!

Gostou da matéria? Siga a gente no FacebookInstagram e Twitter, e fique por dentro das notícias de porto Alegre.

Magdalena Schneider

Magdalena Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.
Natural de Dois Irmãos / RS, sempre quis morar em Porto Alegre, e em 2020 realizou esse desejo. Há três anos vem desbravando a capital gaúcha e compartilhando aqui suas experiências.

Artigos: 979

Descubra mais sobre Curtindo Porto Alegre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading