Pedágio na BR-386 volta a funcionar após 25 dias de suspensão

A cobrança de pedágio na BR-386, no trecho de Montenegro, foi retomada à meia-noite desta sexta-feira (31), após 25 dias de suspensão. A tarifa para veículos de passeio é de R$ 5,50. A interrupção do pedágio ocorreu no dia 5 de maio, quando a estrutura da praça de pedágio foi danificada por um acidente de trânsito, interrompendo o tráfego de veículos na região.

Obras de reparo do Pedágio na BR-386

A CCR Via Sul, concessionária responsável pela administração da rodovia, informou que obras de melhoria e reformas na estrutura da praça de pedágio continuam sendo executadas. A empresa pede aos motoristas que respeitem o limite de velocidade nos trechos sinalizados.

Com a retomada na BR-386, a cobrança de pedágio também volta a funcionar em todas as outras praças administradas pela CCR Via Sul no Rio Grande do Sul, incluindo Paverama, Fontoura Xavier, Victor Graeff, BR-101 e Freeway.

Suspensão para transporte de doações

A cobrança de pedágio para veículos de transporte rodoviário de cargas que estejam acompanhados de veículos oficiais transportando doações segue suspensa. A medida, conforme a Concessionária, está em vigor de acordo com a Portaria DG 112, publicada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Gostou da matéria? Siga a gente no FacebookInstagram e Twitter, e fique por dentro das notícias de porto Alegre.

Magdalena Schneider

Magdalena Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.
Natural de Dois Irmãos / RS, sempre quis morar em Porto Alegre, e em 2020 realizou esse desejo. Há três anos vem desbravando a capital gaúcha e compartilhando aqui suas experiências.

Artigos: 979

Descubra mais sobre Curtindo Porto Alegre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading