Pesquisa em Porto Alegre busca voluntárias para combater sintomas da menopausa

O Ambulatório de Climatério do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) está buscando voluntárias para uma pesquisa voltada para investigar os efeitos da terapia de reposição hormonal em mulheres pós-menopausa, especialmente em relação aos sintomas climatéricos como “calorões” e dor nas articulações.

Detalhes da Pesquisa em Porto Alegre

Coordenado pela professora Maria Celeste Wender, o estudo é destinado a mulheres com idades entre 45 e 55 anos que não menstruam há mais de 12 meses e que têm enfrentado desconfortos climatéricos por pelo menos seis meses. Além disso, as participantes devem ter realizado mamografia e exame preventivo nos últimos 12 meses, e devem se comprometer a comparecer regularmente ao hospital a cada 30 dias durante um semestre.

Não são elegíveis para participar mulheres que já fazem uso de terapia hormonal, possuem doenças reumatológicas ou histórico de câncer de mama.

As interessadas podem entrar em contato com o HCPA pelo número de WhatsApp (51) 999-251-504 ou pelo e-mail [email protected], de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. O endereço do hospital é Rua Ramiro Barcelos nº 2.350, no bairro Santana.

Outras Pesquisas em Andamento

Esteato-Hepatite Não-Alcoólica (NASH): O Serviço de Gastroenterologia e Hepatologia está recrutando participantes com idade entre 18 e 75 anos que foram diagnosticados com gordura no fígado (NASH). Os interessados devem entrar em contato pelo e-mail [email protected].

Prevenção e Tratamento de Sintomas Depressivos na Juventude: O Serviço de Psiquiatria está realizando uma pesquisa sobre a prevenção e tratamento de sintomas depressivos em jovens de 18 a 24 anos que moram, trabalham ou estudam em Porto Alegre. Um formulário online está disponível no site hcpa.edu.br.

Gostou da matéria? Siga a gente no FacebookInstagram e Twitter, e fique por dentro das notícias de porto Alegre.

Magdalena Schneider

Magdalena Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.
Natural de Dois Irmãos / RS, sempre quis morar em Porto Alegre, e em 2020 realizou esse desejo. Há três anos vem desbravando a capital gaúcha e compartilhando aqui suas experiências.

Artigos: 979

Descubra mais sobre Curtindo Porto Alegre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading