Ponte sobre o Rio dos Sinos é bloqueada na BR-116

Na manhã desta quinta-feira (16), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) atualizou a situação da BR-116 entre São Leopoldo e Novo Hamburgo, informando que o trânsito está bloqueado para veículos de passeio na região da ponte sobre o Rio dos Sinos. A interrupção se deve a obras emergenciais no aterro junto à ponte, realizadas por uma empresa contratada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

Sobre o bloqueio da Ponte sobre o Rio dos Sinos

De acordo com a PRF, os motoristas que se deslocam no sentido Novo Hamburgo-São Leopoldo são direcionados a fazer retorno na altura do posto policial localizado no bairro Scharlau, em São Leopoldo. Já aqueles que trafegam no sentido capital-interior devem retornar próximo ao viaduto de acesso à Unisinos.

A alternativa para os motoristas continua sendo via Lomba Grande, em uma viagem que pode levar cerca de uma hora e meia. No entanto, não há previsão de normalização do trânsito na BR-116 no local afetado pelas obras.

Na noite anterior (15), a água que cobre as ruas próximas à BR-116 entre a Scharlau e a ponte do Rio dos Sinos voltou a subir, aproximando-se do asfalto da rodovia. Apesar do bloqueio para veículos de passeio, muitos ainda continuaram passando pelo local, desafiando as orientações da PRF.

Gostou da matéria? Siga a gente no FacebookInstagram e Twitter, e fique por dentro das notícias de porto Alegre.

Magdalena Schneider

Magdalena Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.
Natural de Dois Irmãos / RS, sempre quis morar em Porto Alegre, e em 2020 realizou esse desejo. Há três anos vem desbravando a capital gaúcha e compartilhando aqui suas experiências.

Artigos: 981

Descubra mais sobre Curtindo Porto Alegre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading