Porto Alegre foi atingida por um temporal na noite desta terça-feira, 16, que causou estragos na cidade e deixou boa parte da população sem água e sem luz. A chuva forte e os ventos intensos provocaram queda de árvores e alagamentos. A falta de energia elétrica afetou o abastecimento de água em ao menos 80 localidades da capital gaúcha.
Segundo o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), as Estações de Tratamento de Água (ETAs) Menino Deus, Ilhas e Tristeza, além das Estações de Bombeamento de Água Bruta (Ebabs) São João e Moinhos de Vento e das Estações de Bombeamento de Águas Pluviais (Ebap) Vila Elizabeth/Nova Brasília, Várzea Sarandi, Humaitá e Farrapos, estão sem energia elétrica.
Falta de água ainda atinge 40 bairros de Porto Alegre e previsão do DMAE não é das melhores.
Os bairros sem água e sem luz
- Agronomia
- Alto Teresópolis
- Aparício Borges
- Azenha
- Assunção
- Belém Velho
- Camaquã
- Cavalhada
- Centro
- Cidade Baixa
- Cristal
- Intercap
- Jardim Botânico
- Jardim Carvalho
- Jardim do Salso
- Jardim Europa
- Medianeira
- Menino Deus
- Nonoai
- Partenon
- Parque Charruas
- Petrópolis
- Praia de Belas
- Santana
- Santa Tereza
- São Jorge
- São José
- Santo Antônio
- Tristeza
- Vila Campo da Tuca
- Vila Conceição
- Vila dos Comerciários
- Vila dos Sargentos
- Vila Alto Erechim
- Vila João Pessoa
- Vila Nova
- Vila Topázio
A Dmae informou que equipes plantonistas estão trabalhando para restabelecer a energia elétrica nas ETAs e Ebaps o mais breve possível. No entanto, não há previsão de quando o abastecimento de água será normalizado.
A chuva também causou transtornos no trânsito da cidade. Diversas ruas ficaram alagadas e algumas árvores caíram sobre a via pública. A Guarda Municipal de Porto Alegre está realizando o monitoramento do trânsito e orientando os motoristas.
A Defesa Civil de Porto Alegre está em alerta e monitorando a situação. O órgão orienta a população a evitar sair de casa e, em caso de necessidade, redobrar a atenção.
Gostou da matéria? Siga a gente no Facebook, Instagram e Twitter, e fique por dentro das notícias de porto Alegre.