Prefeitura de Porto Alegre compra parte do CT do Grêmio

A prefeitura de Porto Alegre está prestes a anunciar uma importante mudança na região da Zona Sul, em um acordo com o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Cerca de 60% da área atual do Centro de Treinamento Parque Cristal será transformada para a expansão do Parque da Orla do Guaíba, em um esforço contínuo de revitalização urbana.

A proposta da prefeitura é utilizar aproximadamente 45 mil m² do terreno para dar continuidade ao projeto de revitalização da Orla do Guaíba. Além de embelezar a região, o objetivo é promover o desenvolvimento urbano ao redor do novo parque planejado, seguindo o sucesso do projeto inaugurado em 2021.

Grêmio receberá compensação financeira

O Grêmio receberá uma compensação financeira significativa pela cessão da área, a ser paga pela Multiplan, que tem obrigações pendentes com a cidade relacionadas a outros desenvolvimentos na mesma região. Embora os valores exatos não tenham sido divulgados, essa transação destaca a importância dos acordos público-privados em projetos de urbanização.

A transformação do CT Cristal beneficiará tanto o espaço público quanto os interesses do Grêmio. O vice-presidente de administração do clube, Eduardo Magrisso, expressou que, apesar da resistência inicial, o clube vê o projeto de forma positiva, reconhecendo os benefícios a longo prazo para a comunidade e para o próprio clube. O dinheiro recebido será reinvestido em infraestrutura, excluindo totalmente os aportes no futebol.

Gostou da matéria? Siga a gente no FacebookInstagram e Twitter, e fique por dentro das notícias de porto Alegre.

Magdalena Schneider

Magdalena Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.
Natural de Dois Irmãos / RS, sempre quis morar em Porto Alegre, e em 2020 realizou esse desejo. Há três anos vem desbravando a capital gaúcha e compartilhando aqui suas experiências.

Artigos: 1076

Descubra mais sobre Curtindo Porto Alegre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading