Com a diminuição do nível do Guaíba na Zona Norte de Porto Alegre, a Prefeitura Municipal inicia neste domingo (9) a desmobilização do corredor humanitário da Avenida Assis Brasil. Implementado durante a enchente histórica que atingiu a capital gaúcha, o corredor serviu como rota alternativa para a saída da cidade.
A desmobilização do corredor humanitário sinaliza o início do retorno à normalidade na região. De acordo com o secretário de Obras e Infraestrutura, André Flores:
“Os corredores humanitários tiveram um papel crucial na maior cheia da história de Porto Alegre. Agora, com a situação controlada, podemos desmobilizá-los com segurança, liberando o trânsito e permitindo a retomada das atividades na região”.
Interrupção do trânsito para destruição do Corredor Humanitário
Durante a desmobilização, que se inicia às 8h deste domingo, o trânsito de veículos no sentido Capital/interior estará bloqueado na Avenida Assis Brasil, a partir da Rua Bernardino Silveira Amorim. A restrição afeta tanto o tráfego para Cachoeirinha quanto para o litoral. O acesso local para comércio e moradores da região será mantido.
Opções alternativas de trajeto
Para os motoristas que desejam sair de Porto Alegre, as alternativas são:
- BR-116/Aeroporto via Zaida Jarros: Essa é a rota mais recomendada, com acesso facilitado.
- Freeway: O acesso à Freeway pode ser feito pela Avenida Ramiro Barcelos ou pelo Túnel da Conceição e Largo Vespasiano Julio Veppo.
Gostou da matéria? Siga a gente no Facebook, Instagram e Twitter, acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia de Porto Alegre.