Prefeitura de Porto Alegre Abre 149 Vagas Temporárias na Área da Saúde

A Prefeitura de Porto Alegre está em busca de profissionais para reforçar o atendimento na área da saúde durante a Operação Inverno. Com a abertura do edital 036/2024, estão disponíveis 149 vagas temporárias em diversas especialidades.

Vagas Temporárias disponíveis

No nível médio/técnico, serão contratados 99 profissionais, com destaque para:

  • 23 vagas para auxiliar de farmácia, distribuídas entre o Hospital de Pronto-Socorro (HPS) e unidades de Atenção Primária e Farmácias Distritais.
  • 74 vagas para técnicos de enfermagem, com maior número de oportunidades no HPS, seguido do Pronto-Atendimento Cruzeiro do Sul (PACS), Atenção Primária e Farmácias Distritais, e Hospital Materno-Infantil Presidente Vargas.

Além disso, estão previstas contratações para técnicos em laboratório e análises clínicas, com duas vagas para o PACS.

No nível superior, as vagas são para enfermeiro, farmacêutico, fonoaudiólogo e psicólogo, totalizando 29 oportunidades para enfermeiros e 8 para farmacêuticos. Também há previsão de contratação de fonoaudiólogos e psicólogos para atuação no Centro de Referência do Transtorno Autista (Certa).

O edital também contempla a contratação de médicos, com destaque para seis especialistas em pediatria para o Hospital Presidente Vargas e dois emergencistas para o HPS.

Processo Seletivo

O processo seletivo dará prioridade aos candidatos aprovados nos concursos públicos vigentes para os cargos mencionados. Os interessados devem manifestar seu interesse durante o período de 22 a 24 de abril.

Para as vagas que não forem preenchidas por candidatos aprovados nos concursos, será realizado um processo seletivo simplificado. Esse processo incluirá a análise de títulos e experiência profissional, com ampla concorrência para todos os interessados.

Se você está buscando uma oportunidade na área da saúde em Porto Alegre, fique atento aos prazos e requisitos do processo seletivo. Esta pode ser a sua chance de contribuir com o reforço do atendimento durante a Operação Inverno na cidade.

Gostou da matéria? Siga a gente no FacebookInstagram e Twitter, e fique por dentro das notícias de porto Alegre.

Magdalena Schneider

Magdalena Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.
Natural de Dois Irmãos / RS, sempre quis morar em Porto Alegre, e em 2020 realizou esse desejo. Há três anos vem desbravando a capital gaúcha e compartilhando aqui suas experiências.

Artigos: 979

Descubra mais sobre Curtindo Porto Alegre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading