A Prefeitura de Porto Alegre deu início na terça-feira (5) aos serviços de poda e supressão de árvores em áreas particulares de baixa renda. A iniciativa, que visa atender 260 residências nesta fase inicial, tem como foco protocolos de atendimento pendentes e funciona também como medida preventiva para futuros eventos climáticos.
Quem pode pedir a poda e supressão de árvores?
Os proprietários de baixa renda que desejam solicitar o serviço devem apresentar comprovantes de renda e residência, além de documento com foto e CPF, nas subprefeituras de suas regiões.
A empresa responsável pela execução dos serviços foi escolhida por meio de pregão eletrônico realizado em novembro de 2023. A vencedora será responsável pela poda e supressão de árvores, além da coleta dos resíduos resultantes dessas atividades.
O secretário municipal de Serviços Urbanos, Marcos Felipi Garcia, acompanhou os trabalhos em uma residência no bairro Partenon e destacou a importância do serviço. “Estamos priorizando os protocolos de atendimento pendentes e, ao mesmo tempo, prevenindo futuros problemas causados por árvores em situação precária”, afirmou.
Dados Relevantes:
- Fase inicial: 260 residências serão contempladas.
- Documentos necessários para solicitação: comprovantes de renda e residência, documento com foto e CPF.
- Empresa responsável: vencedora de pregão eletrônico realizado em novembro de 2023.
- Serviços prestados: poda e supressão de árvores, coleta dos resíduos.
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