Previsão da volta da luz em Porto Alegre é REVOLTANTE

Após cobranças do Prefeito Sebastião Melo e do Governador Eduardo Leite à CEEE Equatorial, saiba qual a previsão de volta da luz em Porto Alegre.

A previsão da volta da luz em Porto Alegre vai, no mínimo, causar revolta no cidadão que paga sua conta em dia. Sem luz desde a noite de terça-feira (16), a população de diversos bairros da capital pode ter de esperar até sábado (20) pela normalização do serviço. A informação é do presidente da CEEE Equatorial, Riberto José Barbanera, em entrevista ao Jornal do Almoço, da RBS TV.

Falta de água ainda atinge 40 bairros de Porto Alegre e previsão do DMAE não é das melhores.

Porque a previsão da volta da luz em Porto Alegre é tão longa?

Barbanera citou a “intensidade do temporal” e a “elevada complexidade” dos trabalhos a serem feitos pelas equipes:

“Os clientes residenciais a gente ainda demora para atender. Nós temos uma expectativa de que até sexta, sábado, devemos normalizar todo mundo. Não são serviços e problemas de soluções simples. São trabalhos de elevada complexidade”, explicou Barbanera.

O presidente da CEEE Equatorial explica que há um modelo de priorização para o restabelecimento da energia elétrica. Em hospitais e nas estações de tratamento de água e casas de bomba, por exemplo, o retorno deve ocorrer ao longo das próximas horas:

“Estamos priorizando atendimento a hospitais, a entidades públicas, ao departamento de água do município, para poder atender o coletivo primeiro. Para essas associações e entidades, a gente tem estabelecido que no dia de hoje (quarta) a gente pretende terminar”, pontuou.

Na área de concessão da CEEE Equatorial, são 231 mil clientes sem energia elétrica, conforme boletim do fim da tarde.

A empresa recomenda que os clientes que estão sem luz economizem energia e evitem utilizar equipamentos elétricos desnecessários.

Presidente da CEEE Equatorial pede voto de confiança aos gaúchos

Em entrevista à coluna, Riberto Barbanera, presidente da CEEE Equatorial, pediu um voto de confiança aos gaúchos para que a empresa possa reverter a situação atual e garantir uma prestação de serviço de qualidade.

Barbanera disse que a empresa está tomando medidas para melhorar o atendimento, como aumentar o número de equipes e investir em novas tecnologias. Ele também destacou que a CEEE está trabalhando em parceria com a prefeitura de Porto Alegre para resolver o problema da arborização, que é um dos principais fatores que contribuem para as quedas de energia.

O presidente da CEEE Equatorial reconheceu que a empresa tem um longo caminho a percorrer, mas garantiu que está comprometida em melhorar a qualidade do serviço.

Resumo da entrevista:

  • O presidente da CEEE Equatorial pediu um voto de confiança aos gaúchos para que a empresa possa reverter a situação atual.
  • A empresa está tomando medidas para melhorar o atendimento, como aumentar o número de equipes e investir em novas tecnologias.
  • A CEEE está trabalhando em parceria com a prefeitura de Porto Alegre para resolver o problema da arborização.
  • A empresa reconhece que tem um longo caminho a percorrer, mas está comprometida em melhorar a qualidade do serviço.

Gostou da matéria? Siga a gente no FacebookInstagram e Twitter, e fique por dentro das notícias de porto Alegre.

Priscilla Kinast

Priscilla Kinast

Priscilla Kinast é redatora de web sites há cerca de 8 anos, tendo ao todo 15 anos de experiência com produção de conteúdo para a internet. Graduada em Administração de Empresas (Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre), encontrou sua verdadeira paixão na administração de websites.

Devido sua experiência com redação de conteúdo, obteve registro profissional como jornalista pelo Ministério do Trabalho (Registro Profissional: 0020361/RS).

É porto-alegrense raiz, nascida e criada na zona norte da cidade, mas muito apaixonada pela zona sul e pela orla do Guaíba. Ama a cidade e está sempre em busca de trazer mais informações que possam ajudar seus conterrâneos a curtirem mais o que Porto Alegre tem para oferecer!

Artigos: 439

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Curtindo Porto Alegre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading