Previsão do Tempo: Segunda de Calor e Chance de Temporais

Abaixo, confira tudo que deve acontecer neste começo de semana, com a previsão do tempo para o Rio Grande do Sul.

A previsão do tempo indica que a segunda-feira será mais um dia de intenso calor no Rio Grande do Sul, com uma nova frente fria avançando para parte do território gaúcho durante a tarde, alterando as condições meteorológicas. No domingo, o Estado experimentou uma sensação de desconforto devido ao calorão que predominou em quase todas as regiões. Em Porto Alegre, a temperatura chegou a 35,2°C na estação meteorológica do bairro Jardim Botânico, na zona leste, enquanto em Bagé a máxima atingiu 36,4°C.

Previsão do Tempo para esta segunda

Para a segunda-feira, espera-se que o padrão de abafamento persista, com aquecimento nas primeiras horas do dia. De acordo com a SEMA (Secretaria de Meio Ambiente do RS), as temperaturas continuarão elevadas, variando entre 33 e 40°C.

Entretanto, à tarde, o avanço de uma frente fria sobre o oceano aumenta a probabilidade de temporais pontuais. Essas instabilidades podem resultar em chuvas, ventos fortes e eventual queda de granizo em áreas da metade Sul do Estado.

Em Porto Alegre, a previsão aponta uma máxima de 35°C, com chance de chuvas isoladas entre a tarde e a noite. Em Santa Cruz do Sul, a temperatura máxima será de 36°C. Nas regiões litorâneas, como Capão da Canoa, espera-se uma máxima de 30°C, com pequena possibilidade de chuvas no final da tarde.

Risco de tempestades na terça-feira

Na terça-feira, o risco de tempestades persistirá em praticamente todas as regiões do RS, com acumulados de chuva consideráveis, especialmente na região da Campanha, Noroeste, Centro, Vales e região metropolitana de Porto Alegre. Nas demais áreas, os acumulados devem variar entre 35 e 55 mm/dia.

Retorno do tempo firme na quarta-feira

A tendência é que na quarta-feira, o tempo firme volte a predominar em quase todo o Rio Grande do Sul, trazendo alívio após o período de instabilidade.

Gostou da matéria? Siga a gente no FacebookInstagram e Twitter, e fique por dentro das notícias de porto Alegre.

Magdalena Schneider

Magdalena Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.
Natural de Dois Irmãos / RS, sempre quis morar em Porto Alegre, e em 2020 realizou esse desejo. Há três anos vem desbravando a capital gaúcha e compartilhando aqui suas experiências.

Artigos: 1076

Descubra mais sobre Curtindo Porto Alegre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading