Oficinas Gratuitas para Crianças Despertam o Gênio Artístico em Porto Alegre!

As oficinas de experimentação artística serão ministradas por Ceila Oliveira e Vladimir Cavalheiro, servidores de carreira da Sedac.

O Centro de Desenvolvimento da Expressão (CDE), vinculado à Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), preparou uma programação gratuita de oficinas de experimentação artística voltada para o público infantil. Intitulada “CDE Aberto”, a iniciativa tem como objetivo oferecer experiências na produção de trabalhos artísticos de forma lúdica e descontraída.

Datas e Horários:

  • Dias: 14, 21 e 28 de [mês]
  • Horário: Das 15h às 17h

Local:

  • 5º andar da Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ)
  • Endereço: Rua dos Andradas, 736, Centro Histórico, Porto Alegre

Para Quem: A atividade é direcionada para o público infantil de quatro a 13 anos. As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de chegada, sem necessidade de inscrição prévia.

O que Esperar das oficinas de experimentação artística?

Durante duas horas, nos três domingos mencionados, o ateliê do CDE estará aberto para receber os participantes. Materiais de artes visuais estarão disponíveis para experimentação, incluindo papéis, giz, lápis de cor, canetas hidrocor, tintas, pincéis, tesouras, colas, linhas, tecidos, papelão, embalagens, entre outros.

Objetivos:

  • Proporcionar uma atividade de livre expressão para crianças e adultos;
  • Despertar a criatividade e a imaginação por meio das artes visuais;
  • Atender à demanda do público que frequenta a CCMQ aos finais de semana.

Facilitadores: As oficinas serão ministradas por Ceila Oliveira e Vladimir Cavalheiro, servidores de carreira da Sedac. Eles estimulam a criação e a reflexão por meio da interação e do diálogo, partindo dos interesses dos participantes para realizar propostas e tornar a experiência artística mais profunda e viva.

Não perca a oportunidade de participar dessas oficinas enriquecedoras e explorar o mundo da arte de forma divertida e inspiradora!

Gostou da matéria? Siga a gente no FacebookInstagram e Twitter, e fique por dentro das notícias de porto Alegre.

Magdalena Schneider

Magdalena Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.
Natural de Dois Irmãos / RS, sempre quis morar em Porto Alegre, e em 2020 realizou esse desejo. Há três anos vem desbravando a capital gaúcha e compartilhando aqui suas experiências.

Artigos: 886

Descubra mais sobre Curtindo PoA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading