Quando o Inter retorna ao Estádio Beira-Rio?

Um mês após as fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul, o Internacional segue trabalhando na recuperação do Beira-Rio. Por outro lado, o Centro de Treinamentos Parque Gigante segue alagado, e por isso, deve ser o principal problema do time em 2024. Ambos seriamente afetados pelas enchentes, veja abaixo, a previsão de retorno do Inter à sua casa.

Como está o Beira-Rio?

Quando o Inter retorna ao Estádio Beira-Rio? Quando o Inter retorna ao Estádio Beira-Rio? |
Foto: Daniel Marenco/Divulgação, Sport Club Internacional
  • Replantio do gramado: A grama de inverno, dizimada pela água que inundou o estádio, está sendo replantada. A expectativa é que o gramado esteja pronto para uso em até 60 dias, dependendo das condições climáticas.
  • Limpeza e reestruturação: Diversos setores do estádio foram alagados e agora passam por limpeza e reestruturação. A previsão para a finalização das obras é o fim de junho.
  • Abastecimento de água e luz: O clube trabalha para restabelecer o abastecimento de água e luz na próxima semana.

E o CT Parque Gigante?

Quando o Inter retorna ao Estádio Beira-Rio? Quando o Inter retorna ao Estádio Beira-Rio? |
Foto: Daniel Marenco/Divulgação, Sport Club Internacional
  • Situação mais complexa: Os gramados do CT ainda estão submersos pela água, impossibilitando qualquer atividade.
  • Início da limpeza: Na última quinta-feira (31/05), o Inter iniciou a limpeza dos prédios do CT.
  • Recuperação em 120 dias: O clube estima um período de 120 dias para a recuperação completa do CT.

Qual é o Prejuízo do Inter?

  • R$ 35 milhões: As reformas nos dois locais, questões de logística, hospedagens e outros imprevistos causarão um prejuízo estimado de R$ 35 milhões ao Inter.
  • Arena Barueri: A empresa da presidente do Palmeiras, Leila Pereira, bancou os custos da utilização da Arena Barueri para a partida contra o Belgrano, que o Inter perdeu por 2 a 1.

Quando o Inter retorna ao Beira-Rio?

  • Agosto: A expectativa é que o Beira-Rio esteja pronto para uso em agosto, enquanto o CT Parque Gigante deve levar mais tempo para ser totalmente recuperado.

O Inter segue empenhado na recuperação de seus espaços e busca soluções para minimizar o impacto das enchentes nas suas atividades.

Gostou da matéria? Siga a gente no FacebookInstagram e Twitter, e fique por dentro das notícias de porto Alegre.

Priscilla Kinast

Priscilla Kinast

Priscilla Kinast é redatora de web sites há cerca de 8 anos, tendo ao todo 15 anos de experiência com produção de conteúdo para a internet. Graduada em Administração de Empresas (Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre), encontrou sua verdadeira paixão na administração de websites.

Devido sua experiência com redação de conteúdo, obteve registro profissional como jornalista pelo Ministério do Trabalho (Registro Profissional: 0020361/RS).

É porto-alegrense raiz, nascida e criada na zona norte da cidade, mas muito apaixonada pela zona sul e pela orla do Guaíba. Ama a cidade e está sempre em busca de trazer mais informações que possam ajudar seus conterrâneos a curtirem mais o que Porto Alegre tem para oferecer!

Artigos: 435

Descubra mais sobre Curtindo Porto Alegre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading