Na última quinta-feira (11), o governo do estado fez um alerta preocupante. Conforme os dados apresentados, o Rio Grande do Sul registrou, no primeiro semestre de 2024, um aumento no número de hospitalizações e mortes decorrentes da gripe.
Dessa forma, conforme os dados da Secretaria Estadual da Saúde (SES), o número de internações subiu 37%. Já o número de mortes, aumentou 22% em relação ao mesmo período de 2023. Segundo os dados, ocorreram 1.323 hospitalizações, e 153 óbitos no estado, até o dia 09 de julho.
Diante da apresentação desses dados, cresce o alerta da importância da população se vacinar contra o vírus. Em suma, as Unidades Básicas de Saúde disponibilizam a dose anual gratuitamente. De acordo com o governo do estado, “Há ainda vacinas disponíveis em todos os municípios do Estado destinadas para a população acima dos seis meses de idade”.
Por fim, vale ressaltar que o aumento no número de casos também está relacionado com as ondas de frio que o estado vem enfrentando. Por isso, é fundamental estar atento ao alerta, tomar a vacina, e se cuidar.
Gostou da matéria? Siga a gente no Facebook, Instagram e Twitter, e fique por dentro das notícias de porto Alegre.