Quem colocou um Sansão gigante em Porto Alegre? 

Se você também se surpreendeu com o Sansão gigante em Porto Alegre, saiba qual a origem do objeto de grandes proporções e o motivo.

Na madrugada do dia 3 de novembro de 2023, apareceu um Sansão gigante em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. A escultura, de 10 metros de altura, foi colocada em frente ao Gigantinho, ginásio de esportes do Sport Club Internacional.

A aparição do Sansão gigante causou surpresa e curiosidade na população da cidade. Muitos se perguntavam quem havia colocado a escultura ali e qual era o seu significado.

Leia também: Qual o maior shopping de Porto Alegre em 2023?

Quem colocou um Sansão gigante em Porto Alegre? 

O autor da obra é o artista plástico gaúcho Rafael Rosa. Rosa é conhecido por suas esculturas de grandes dimensões, que frequentemente abordam temas sociais e políticos.

Em entrevista à imprensa, Rosa disse que a escultura do Sansão gigante é uma homenagem à cidade de Porto Alegre. “O Sansão é um personagem bíblico que representa a força e a coragem”, disse o artista. “Eu quis colocar uma escultura desse tamanho em Porto Alegre para mostrar que a cidade é um lugar forte e resiliente.”

O significado da obra

O significado da obra é aberto a interpretações. Alguns acreditam que a escultura é uma metáfora para a força do povo gaúcho. Outros acreditam que ela representa a luta contra a desigualdade social.

A obra também foi interpretada como uma crítica à política do governo federal. O Sansão gigante está posicionado em frente ao Gigantinho, que é um símbolo do Sport Club Internacional, clube de futebol que é frequentemente associado à esquerda política.

Reações do povo

A obra recebeu reações positivas e negativas. Alguns elogiaram a criatividade e o impacto da escultura. Outros criticaram a obra por ser uma “obra de propaganda”.

O Sansão gigante é uma obra que tem gerado debate e reflexão na sociedade porto-alegrense. A escultura é um lembrete de que a arte pode ser um poderoso instrumento de comunicação e expressão.

Gostou da matéria? Siga a gente no FacebookInstagram e Twitter, e fique por dentro das notícias de porto Alegre.

Priscilla Kinast

Priscilla Kinast

Priscilla Kinast é redatora de web sites há cerca de 8 anos, tendo ao todo 15 anos de experiência com produção de conteúdo para a internet. Graduada em Administração de Empresas (Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre), encontrou sua verdadeira paixão na administração de websites.

Devido sua experiência com redação de conteúdo, obteve registro profissional como jornalista pelo Ministério do Trabalho (Registro Profissional: 0020361/RS).

É porto-alegrense raiz, nascida e criada na zona norte da cidade, mas muito apaixonada pela zona sul e pela orla do Guaíba. Ama a cidade e está sempre em busca de trazer mais informações que possam ajudar seus conterrâneos a curtirem mais o que Porto Alegre tem para oferecer!

Artigos: 439

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Curtindo Porto Alegre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading