Serviços do Dmae devem desabastecer bairros de Porto Alegre

É bom ficar ligado! O Dmae vai interromper o fornecimento de água em alguns bairros de Porto Alegre. Confira a seguir os detalhes.

Nesta terça (16) e quarta-feira (17), a Zona Leste pode enfrentar problemas no abastecimento de água. Em suma, o Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgotos de Porto Alegre) programou serviços na rede para essa região.

Diante disso, os moradores podem se deparar com a falta de água. Ou ainda, perceber uma coloração ou gosto na mesma, devido ao arraste de micropartículas que podem estar nas tubulações. Apesar disso, o Dmae informa que os moradores não precisam se preocupar.

Ademais, se a água demorar muito a voltar ao seu aspecto normal, o cliente pode pedir uma lavagem de rede, ou do seu ramal domiciliar. Para tal, basta solicitar o serviço pelo telefone 156, opção 2.

Dito isso, confira abaixo, os serviços programados pelo Dmae na Zona Leste.

Programação do Dmae para a Zona Leste

Em suma, o Departamento deve operar dois dias na zona leste. Porém, vale ressaltar que o cronograma pode mudar, no caso de algum evento climático extremo.

Terça-Feira

Na terça-feira (16), a partir das 6h, o Dmae interliga as redes de água na esquina entre a Estrada João de Oliveira Remião e a rua Panorama. Diante disso, vai faltar água nos bairros Lomba do Pinheiro, São Caetano, Lajeado e Estrada das Quirinas.

Por fim, o retorno da água deve acontecer à noite (sendo que nos locais mais altos, a água pode demorar mais a retornar).

Quarta-feira

Na quarta-feira (17), o Dmae vai instalar, a partir das 6h, um registro na esquina da Av. Protásio Alves x rua Alfredo Ferreira Rodrigues. Diante disso, vai faltar água nos bairros Bom Jesus e Jardim Carvalho.

Por fim, o retorno da água deve acontecer à noite (sendo que nos locais mais altos, a água pode demorar mais a retornar).

Gostou da matéria? Siga a gente no FacebookInstagram e Twitter, acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia de Porto Alegre.

Magdalena Schneider

Magdalena Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.
Natural de Dois Irmãos / RS, mora em Porto Alegre desde 2020, e compartilha aqui suas experiências pela capital gaúcha.