Terça-Feira (02) é marcada pelo tempo instável no Rio Grande do Sul

Com a frente fria se aproximando, o Rio Grande do Sul enfrenta um tempo instável, com chuvas previstas em várias regiões.

Nesta terça-feira (2), o Rio Grande do Sul enfrenta um tempo instável devido ao deslocamento de uma frente fria pela região. O dia se inicia com temperaturas amenas, mas durante a tarde elas se tornam mais agradáveis na maior parte do território gaúcho.

Previsão de Tempo Instável

  • Nebulosidade e Pancadas de Chuva: A nebulosidade predomina em todo o Estado, com previsão de pancadas de chuva em todas as regiões. De acordo com a Sema RS, a passagem da frente fria sobre o oceano aumenta o risco de chuvas pontualmente fortes, acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento. As áreas mais afetadas incluem a Região Sul, Região Metropolitana, Litoral e Serra.

Previsão para Alguns Municípios

  • Porto Alegre: A capital gaúcha amanhece com nebulosidade e previsão de pancadas de chuva. As temperaturas variam entre 20°C e 23°C ao longo do dia.
  • Novo Hamburgo: O tempo permanece nublado e úmido em Novo Hamburgo, com previsão de chuva ao longo do dia. As temperaturas ficam entre 19°C e 23°C.
  • Santa Cruz do Sul: Em Santa Cruz do Sul, o dia será marcado por muita nebulosidade e pancadas de chuva. As temperaturas variam entre 19°C e 21°C.
  • Garibaldi: O município de Garibaldi também enfrentará um dia nublado e úmido, com previsão de pancadas de chuva. As temperaturas mínimas ficam em torno de 16°C, enquanto as máximas não devem ultrapassar os 19°C.

Com a frente fria se aproximando, o Rio Grande do Sul enfrenta um dia de instabilidade, com chuvas previstas em várias regiões. É importante estar atento às atualizações meteorológicas e tomar precauções necessárias diante das condições climáticas adversas.

Gostou da matéria? Siga a gente no FacebookInstagram e Twitter, e fique por dentro das notícias de porto Alegre.

Magdalena Schneider

Magdalena Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.
Natural de Dois Irmãos / RS, sempre quis morar em Porto Alegre, e em 2020 realizou esse desejo. Há três anos vem desbravando a capital gaúcha e compartilhando aqui suas experiências.

Artigos: 886

Descubra mais sobre Curtindo PoA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading