Após anos de luta contra a crise financeira, o Teresópolis Tênis Clube, um dos mais tradicionais de Porto Alegre, vai a leilão no dia 19 de março. A informação, divulgada pela jornalista Giane Guerra, marca um capítulo triste na história do clube, fundado em 1944 e que encerrou suas atividades em 2020.
O leilão, com lance inicial de R$ 18 milhões, envolve a totalidade do complexo, que soma aproximadamente 17.500 metros quadrados, incluindo áreas em estado de ruína. O montante arrecadado será utilizado para quitar as dívidas do clube, estimadas em R$ 9 milhões.
Futuro o Teresópolis Tenis Clube
Embora a esperança de um novo começo persista, o futuro do Teresópolis Tênis Clube como um clube tradicional está comprometido. Segundo o administrador judicial Tiago Jaskulski Luz, do escritório CB2D, o valor remanescente do leilão será destinado pelos conselheiros à aquisição de um imóvel para manter a confraria, mas sem a estrutura de um clube.
O declínio do Teresópolis Tênis Clube começou antes da pandemia. Com a diminuição do número de sócios, o clube dependia do aluguel de espaços para eventos e aulas de esportes para se manter. Em 2021, a situação se agravou com saques e vandalismo, acelerando a deterioração das instalações.
Para muitos porto-alegrenses, o Teresópolis Tênis Clube representa mais do que um local para prática esportiva. As quadras, piscinas e salões foram palco de momentos memoráveis, de jogos acirrados a eventos sociais inesquecíveis.
Gostou da matéria? Siga a gente no Facebook, Instagram e Twitter, acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia de Porto Alegre.