Trensurb Amplia Horário de Operação na Região Metropolitana

Essa mudança do Trensurb amplia o serviço em quatro horas diárias, uma vez que anteriormente o transporte operava apenas das 8h às 18h.

A partir desta segunda-feira (3), a Trensurb, empresa responsável pelo transporte ferroviário na região metropolitana de Porto Alegre, ampliará seu horário de operação. A medida vem como uma resposta às necessidades da população, especialmente após os recentes eventos climáticos que impactaram a mobilidade na área.

Trensurb amplia seu horário de funcionamento

No fim da tarde deste domingo (2), a Trensurb anunciou que a operação dos chamados “trilhos humanitários” será estendida para funcionar das 6h às 20h diariamente. Essa mudança amplia o serviço em quatro horas diárias, uma vez que anteriormente o transporte operava apenas das 8h às 18h. Mesmo com a ampliação do horário, o intervalo entre as viagens continuará sendo de 35 minutos.

A operação emergencial será mantida entre as estações Mathias Velho, em Canoas, e Novo Hamburgo. A Estação Unisinos, em São Leopoldo, continuará a funcionar como ponto de transbordo. Isso significa que dois trens circularão entre as estações Mathias Velho e Unisinos em ambos os lados da ferrovia. Já entre as estações Unisinos e Novo Hamburgo, um único trem fará o trajeto de ida e volta em via única.

Necessidade de Mudança de Composição

Os passageiros que precisarem viajar além da estação Unisinos, seja em direção a Canoas ou Novo Hamburgo, terão que trocar de trem para continuar sua jornada. Esta operação visa garantir que todos os usuários possam ser atendidos de forma eficiente, mesmo com as limitações causadas pelas condições atuais da infraestrutura ferroviária.

Os trens da Trensurb voltaram a operar na última quinta-feira (30), durante o feriado de Corpus Christi. A retomada dos serviços foi um passo importante para restabelecer a mobilidade na região metropolitana, afetada pelas recentes enchentes e problemas na rede de transporte.

A ampliação do horário de operação da Trensurb é uma medida significativa para melhorar o atendimento à população da região metropolitana de Porto Alegre. Com o novo horário, mais pessoas poderão utilizar o transporte ferroviário para se deslocar entre Canoas, São Leopoldo e Novo Hamburgo, contribuindo para a retomada das atividades cotidianas e econômicas na área afetada.

Gostou da matéria? Siga a gente no FacebookInstagram e Twitter, e fique por dentro das notícias de porto Alegre.

Magdalena Schneider

Magdalena Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.
Natural de Dois Irmãos / RS, sempre quis morar em Porto Alegre, e em 2020 realizou esse desejo. Há três anos vem desbravando a capital gaúcha e compartilhando aqui suas experiências.

Artigos: 979

Descubra mais sobre Curtindo Porto Alegre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading