Trensurb Prevê Retorno Parcial das Operações até Segunda-feira (27)

A Trensurb anunciou que a retomada parcial das operações está prevista para até a próxima segunda-feira (27 de maio). Segundo o presidente da empresa, Fernando Marroni, os trens devem circular em via única entre as estações Novo Hamburgo e Unisinos, e em via dupla entre Unisinos e Mathias Velho.

A retomada completa das operações depende da conclusão de reparos elétricos na linha férrea e de outros consertos nas estações. Infelizmente, a empresa também registrou atos de vandalismo e até mesmo a construção de um abrigo improvisado para animais em uma das estações no Vale do Sinos.

Trensurb até Porto Alegre sem previsão

A circulação de trens entre Canoas e Porto Alegre ainda não tem data definida para ser retomada. O principal obstáculo é a inundação do pátio de manutenção na Estação Aeroporto, que impede a locomoção dos trens.

Dos 40 trens da frota da Trensurb, três composições da série 200 – as mais novas – estão sem bateria e um trem está ilhado na Estação Mercado. A empresa, no entanto, não contabilizou perdas de trens.

“Qualquer trem que tenha sofrido alagamento precisa ser todo desmontado, pois os motores estão na parte de baixo. Mas isso nós fazemos regularmente no nosso sistema de manutenção ordinária”, explica o presidente da Trensurb.

Enquanto as operações da Trensurb permanecem paralisadas pelas inundações, cerca de 110 mil passageiros em Porto Alegre, Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul, São Leopoldo e Novo Hamburgo são afetados pela falta do serviço.

A Trensurb informa que está empenhada em restabelecer o serviço o mais rápido possível e pede a compreensão dos passageiros pelos transtornos causados pelas fortes chuvas.

Gostou da matéria? Siga a gente no FacebookInstagram e Twitter, e fique por dentro das notícias de porto Alegre.

Magdalena Schneider

Magdalena Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.
Natural de Dois Irmãos / RS, sempre quis morar em Porto Alegre, e em 2020 realizou esse desejo. Há três anos vem desbravando a capital gaúcha e compartilhando aqui suas experiências.

Artigos: 979

Descubra mais sobre Curtindo Porto Alegre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading