Atualização importante: A Trensurb, empresa responsável pela operação do metrô de Porto Alegre, informou nesta terça-feira (11 de junho) que a retomada dos trens na Linha Leste, com destino à estação Farrapos, está adiada para novembro. A previsão inicial era de que o serviço fosse retomado até o final de junho.
Por que o retorno do Trensurb vai demorar tanto?
Segundo o diretor-presidente da Trensurb, Ernani Fagundes, a retomada das operações na capital foi adiada devido a problemas técnicos relacionados à energia elétrica. A rede elétrica atual não possui capacidade suficiente para garantir a operação segura de ida e volta dos trens.
Detalhes adicionais
- Estimativa: Fagundes estima que a resolução dos problemas técnicos e a retomada das operações levarão pelo menos 150 dias, com previsão para novembro.
- Operações em andamento: Apesar do atraso na Linha Leste, os trens já circulam entre o terminal Novo Hamburgo e a estação Mathias Velho, em Canoas, desde o dia 30 de maio.
- Próximos passos: Nos próximos meses, a Trensurb planeja retomar a circulação dos trens no trecho entre as estações Canoas, Fátima, Niterói, Anchieta, Aeroporto e Farrapos.
Esperamos que a Trensurb consiga resolver os problemas técnicos o mais rápido possível e que os trens voltem a circular na Linha Leste em breve.
Gostou da matéria? Siga a gente no Facebook, Instagram e Twitter, acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia de Porto Alegre.