Por que o Tudo Fácil Porto Alegre Zona Norte tem atendimento reduzido?

A partir desta sexta-feira (10), a unidade do Tudo Fácil Porto Alegre Zona Norte, localizada no Shopping Bourbon Wallig, está com atendimento reduzido por tempo indeterminado. No local, os usuários poderão apenas realizar a entrega de documentos e receber orientações sobre o uso dos serviços digitais, no horário das 10h às 19h. A medida também se aplica às unidades de Caxias do Sul e Rio Grande, que enfrentarão a mesma restrição.

Motivo da Redução de Atendimento no Tudo Fácil Porto Alegre Zona Norte

De acordo com o governo do Estado, o motivo para a redução no atendimento está relacionado a questões contratuais com a empresa terceirizada responsável pela gestão dessas unidades. O pagamento dos funcionários da empresa referente ao mês de dezembro de 2024 ainda está pendente, o que levou à limitação nos serviços prestados. No entanto, o Estado alega estar em dia com os repasses previstos no contrato.

A empresa já foi notificada e o governo gaúcho está tomando medidas administrativas e buscando alternativas para garantir a continuidade do atendimento.

Agendamentos e Alternativas

Para os cidadãos que já tinham agendado atendimentos, o governo informou que eles serão procurados para remarcar os serviços. Até que o atendimento seja completamente normalizado, os usuários podem buscar outros postos do Tudo Fácil nas cidades vizinhas ou as unidades que seguem com o funcionamento regular.

Apesar da limitação em algumas unidades, as demais unidades do Tudo Fácil em Lajeado, Porto Alegre Centro, Porto Alegre Zona Sul, Passo Fundo, Pelotas e Santa Maria seguem funcionando normalmente. Em Porto Alegre, especificamente, as unidades do Tudo Fácil Centro e Tudo Fácil Zona Sul mantêm o atendimento completo, pois são administradas por outra empresa terceirizada.

Como Obter Mais Informações

Para obter mais informações sobre os serviços do Tudo Fácil, os cidadãos podem entrar em contato com o ALÔ RS pelo telefone 155 ou utilizar o chat online no portal oficial rs.gov.br/tudofacil.

O governo estadual afirmou que está trabalhando para resolver a situação o mais rápido possível e pede compreensão aos usuários.

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Magdalena Schneider

Magdalena Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.
Natural de Dois Irmãos / RS, sempre quis morar em Porto Alegre, e em 2020 realizou esse desejo. Há três anos vem desbravando a capital gaúcha e compartilhando aqui suas experiências.