UFRGS Oferece 400 Vagas em Cursos Superiores Gratuitos EAD

As inscrições para os Cursos Superiores Gratuitos EAD estarão abertas no período de 25 de março de 2024 a 22 de abril de 2024.

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) anunciou a abertura de 400 vagas em cursos superiores gratuitos na modalidade a distância. Essa iniciativa visa ampliar o acesso à educação superior e oferecer oportunidades de formação de qualidade para estudantes de todo o estado.

Cursos superiores gratuitos da UFRGS

As vagas estão distribuídas em dois cursos: Licenciatura em Computação e Robótica Educativa, com 200 vagas, e Graduação em Ciências Biológicas, também com 200 vagas disponíveis. Esses cursos representam áreas de grande relevância e demanda no mercado de trabalho atual.

De acordo com o Decreto Nº 5.800, de 8 de junho de 2006, os cursos a distância da UFRGS incluem encontros presenciais nos polos escolhidos pelos candidatos durante o período de inscrição. Para o curso de Licenciatura em Computação e Robótica Educativa, os polos estão localizados em Esteio, Gramado, Novo Hamburgo, Porto Alegre, Santo Antônio da Patrulha, São Lourenço do Sul e Vila Flores. Já para a graduação em Ciências Biológicas, os polos estão em Cachoeira do Sul, Cerro Largo, Gramado, Jacuizinho, Porto Alegre e Santo Antônio da Patrulha.

Qual é o Período de Inscrição?

As inscrições para ambos os cursos estarão abertas no período de 25 de março de 2024 a 22 de abril de 2024. Os interessados devem acessar os sites específicos para cada curso: para Licenciatura em Computação e Robótica Educativa, o site é ufrgs-roboticaead2024-2, e para a graduação em Ciências Biológicas, o site de inscrição é ufrgs-cienciasbiologicasead-2024-2. O valor da inscrição é de R$ 100, mas é possível solicitar a isenção após a leitura do edital.

Com essa iniciativa, a UFRGS reafirma seu compromisso com a democratização do ensino superior e a promoção da inclusão educacional, oferecendo oportunidades de formação de qualidade para todos os interessados, independentemente de sua localização geográfica ou condição socioeconômica.

Gostou da matéria? Siga a gente no FacebookInstagram e Twitter, e fique por dentro das notícias de porto Alegre.

Magdalena Schneider

Magdalena Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.
Natural de Dois Irmãos / RS, sempre quis morar em Porto Alegre, e em 2020 realizou esse desejo. Há três anos vem desbravando a capital gaúcha e compartilhando aqui suas experiências.

Artigos: 1076

Descubra mais sobre Curtindo Porto Alegre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading