CORRA: Últimos dias para pagar o IPTU 2024 com até 11% OFF em Porto Alegre

Não perca a chance de economizar e ficar em dia com o IPTU 2024. Aproveite os benefícios oferecidos pela Prefeitura de Porto Alegre.

Se você é contribuinte em Porto Alegre, atenção! O prazo para aproveitar descontos de até 11% no pagamento antecipado do IPTU 2024 encerra nesta quinta-feira, 8. Uma chance imperdível de aliviar o bolso e garantir vantagens financeiras significativas. Até o momento, cerca de 164 mil guias de IPTU foram pagas, totalizando R$ 200 milhões arrecadados até a última segunda-feira, 5. Abaixo, confira como você pode emitir a sua guia, e aproveitar essa oportunidade de economizar.

Como emitir a guia do IPTU 2024?

iptu 2024 porto alegre
IPTU 2024. Imagem: PMPA

A facilidade está ao seu alcance! As guias podem ser emitidas de maneira online, proporcionando praticidade e agilidade. Utilize canais digitais como WhatsApp, site oficial do IPTU e o aplicativo 156+POA (Android | iOS) para gerar sua guia em menos de dois minutos. Se preferir, há também a opção presencial em 20 locais de atendimento.

Jonas Machado, secretário-adjunto, destaca que, mesmo com a comodidade dos meios digitais, os contribuintes que optarem pelo atendimento presencial podem escolher entre as subprefeituras ou o Tudo Fácil. A ideia é oferecer opções acessíveis e proporcionar tranquilidade aos cidadãos.

Locais para Emissão Presencial

  • Subprefeituras (Confira os endereços aqui).
  • Tudo Fácil Zona Norte: 3º andar do Bourbon Shopping Wallig, avenida Assis Brasil, 2611. Horário: Seg a Sex 10h às 20h, Sáb 10h às 14h.
  • Tudo Fácil Zona Sul: Avenida Wenceslau Escobar, 2666. Horário: Seg a Sex 8h às 18h.

Outras Opções para Receber sua Guia

  • Loja da Secretaria Municipal da Fazenda, na travessa Mario Cinco Paus, s/nº, no Centro Histórico, das 9h às 16h.

Parcelamento e Mais Vantagens

Para quem optar pelo parcelamento, o pagamento sem desconto inicia em 9 de fevereiro. O processo de emissão das guias de parcelamento está previsto para a segunda quinzena de fevereiro.

Não é necessário manifestar interesse, pois todas as inscrições não pagas em cota única são automaticamente parceladas em até dez vezes, sem juros. No site, é possível se cadastrar o e-mail para receber as guias automaticamente. A primeira parcela vence em 8 de março.

Descontos Especiais

Além da redução padrão de 5%, que pode chegar a 11%, pessoas jurídicas sem débitos podem acumular mais 4% de desconto. Já as pessoas físicas têm 3% de redução por estarem em dia com suas obrigações, e ao colocar o CPF na Nota Fiscal de Serviços Eletrônica, podem acumular mais descontos.

Não perca a chance de economizar e ficar em dia com o IPTU 2024. Aproveite os benefícios oferecidos pela Prefeitura de Porto Alegre e garanta um 2023 mais leve para o seu bolso!

Gostou da matéria? Siga a gente no FacebookInstagram e Twitter, e fique por dentro das notícias de porto Alegre.

Magdalena Schneider

Magdalena Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.
Natural de Dois Irmãos / RS, sempre quis morar em Porto Alegre, e em 2020 realizou esse desejo. Há três anos vem desbravando a capital gaúcha e compartilhando aqui suas experiências.

Artigos: 1076

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Curtindo Porto Alegre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading