Áudio no WhatsApp: É verdade que vai faltar água em Porto Alegre NOVAMENTE?

Se você recebeu um áudio no WhatsApp com uma senhora informando que vai faltar água em Porto Alegre NOVAMENTE, confira se é verdade ou não!

Está circulando em diversos grupos do WhatsApp o áudio de uma senhora que se diz da Escola Liberato Salzano Vieira da Cunha, na zona norte, afirmando que vai faltar água em Porto Alegre novamente. Segundo a mulher, que não se identifica, o DMAE (Departamento Municipal de Água e Esgoto) iria ter que refazer o concerto da adutora que se rompeu na Avenida Sertório. Mas será que esse áudio é verídico?

Antes de mais nada, sempre que você receber áudios no WhatsApp afirmando informações que parecem sensacionalistas, procure se informar em fontes oficiais. Neste caso, como se refere a um serviço do DMAE, basta procurar nos canais do Departamento.

Confira a seguir o que diz o áudio que vem sendo compartilhado no WhatsApp

Bom dia gente, mandaram aqui para nós, para a escola Liberato, que eles arrumaram errado á água e vão ter que mexer de novo, vai faltar água. Então quem quiser juntar água, aproveita para juntar porque acho que não vai ter água de tarde. Não sei, eles vão ter que mexer, porque arrumaram tudo errado lá os “coiso” e vão ter que fazer de novo. Então provavelmente vamos ficar 1 dia ou 2 sem água de novo, gente. Se liguem nisso tá gente? Bom dia

O áudio vem acompanhado da seguinte mensagem: “Recebi essa mensagem, acredito que já desligaram as bombas dágua por isso ficamos sem água“.

Áudio no WhatsApp: vai faltar água em Porto Alegre NOVAMENTE?

Como você pode ver no tuíte abaixo, da conta oficial do DMAE Porto Alegre, o áudio que circula pelo WhatsApp informando que vai faltar água em Porto Alegre novamente é uma FAKE NEWS, ou seja, não é verdadeiro. Segundo o Departamento, as informações oficiais são sempre divulgadas pelo site prefeitura.poa.br/dmae.

https://twitter.com/dmaepoa/status/1725170417147523451

Demora no reabastecimento de água

Em alguns bairros mais distantes da cidade, a água ainda não retornou. Infelizmente isso acontece porque onde a água já chegou, a população está usando mais do que o normal, e é compreensível. Muitas pessoas acumularam roupas e louças sujas, além de banhos e enchimentos de caixas d’água. Tudo isso faz com que a água que chega se esgote rapidamente, e acaba gerando mais demora para a água chegar na torneira dos que moram mais longe.

Além disso, há relatos de que a água está chegando com uma cor marrom. Isso se da por causa de partículas de terra que adentraram a tubulação na região do concerto da abdutora. Essa água não é própria para o consumo, como falamos neste post. A recomendação é que a população não use essa água para beber e nem para cozinhar. Tente utilizar água mineral até que a cor da água volte a ser transparente.

Gostou da matéria? Siga a gente no FacebookInstagram e Twitter, e fique por dentro das notícias de porto Alegre.

Priscilla Kinast

Priscilla Kinast

Priscilla Kinast é redatora de web sites há cerca de 8 anos, tendo ao todo 15 anos de experiência com produção de conteúdo para a internet. Graduada em Administração de Empresas (Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre), encontrou sua verdadeira paixão na administração de websites.

Devido sua experiência com redação de conteúdo, obteve registro profissional como jornalista pelo Ministério do Trabalho (Registro Profissional: 0020361/RS).

É porto-alegrense raiz, nascida e criada na zona norte da cidade, mas muito apaixonada pela zona sul e pela orla do Guaíba. Ama a cidade e está sempre em busca de trazer mais informações que possam ajudar seus conterrâneos a curtirem mais o que Porto Alegre tem para oferecer!

Artigos: 435

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Curtindo Porto Alegre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading