URGENTE: Vai faltar luz em Porto Alegre? Região vai ter apagão?

Está rolando nas redes sociais, em especial no WhatsApp, um suposto áudio em que um funcionário da CPFL teria feito, sobre uma falta generalizada em Porto Alegre e cidades da região metropolitana. Segundo o áudio, a interrupção começaria na noite desta quinta-feira (02), e iria seguir por 2-3 dias ininterrupto.

Além disso, o áudio cita que as subestações que enviam energia para a região leste e norte de Porto Alegre estariam submersas. E assim, a recomendação seria comprar velas para “se virar nos próximos dias”.

Afinal, vai faltar luz em Porto Alegre?

Porém, é importante ressaltar que essa informação é FAKE. Infelizmente, existem pessoas que estão divulgando mentiras, para deixar as pessoas ainda mais alarmadas diante de tanta tragédia que vem assolando o estado. Sendo assim, SE VOCÊ RECEBER ESSA INFORMAÇÃO, NÃO PASSE ADIANTE.

O que pode acontecer, como foi o caso hoje, é de alguns locais ficarem com falta de energia. Como é o exemplo das Ilhas de Porto Alegre. Por medida de segurança, tendo em vista o alagamento das mesmas, a energia foi cortada no local. Veja abaixo:

Por fim, vale ressaltar que a informação, inclusive, já foi desmentida pela Rádio Gaúcha, que frizou a importância da energia, para fazer as bombas do Dmae, presentes na cidade, funcionem.

Gostou da matéria? Siga a gente no FacebookInstagram e Twitter, e fique por dentro das notícias de porto Alegre.

Magdalena Schneider

Magdalena Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.
Natural de Dois Irmãos / RS, sempre quis morar em Porto Alegre, e em 2020 realizou esse desejo. Há três anos vem desbravando a capital gaúcha e compartilhando aqui suas experiências.

Artigos: 988

Descubra mais sobre Curtindo Porto Alegre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading