Volta às Aulas na Rede Municipal acontece nesta segunda em Porto Alegre

Nesta volta às aulas, cerca de 40 mil estudantes da rede municipal devem retomar as atividades, após as férias de verão.

Nesta segunda-feira, dia 19, é dia de volta às aulas para aproximadamente 40 mil alunos do Ensino Fundamental da rede municipal de educação em Porto Alegre. Em 57 escolas da Capital, os estudantes estarão de volta às salas de aula, juntando-se às turmas de Educação Infantil, que iniciaram suas atividades no último dia 14. Mais de 4,5 mil professores estarão prontos para receber os alunos e iniciar o novo ano letivo.

Secretário fala sobre a volta às aulas

O secretário municipal de Educação, José Paulo da Rosa, expressou otimismo em relação a esse retorno, destacando o desejo de que seja tão tranquilo e feliz quanto foi o retorno da Educação Infantil. Ele ressaltou o compromisso da Secretaria Municipal de Educação (Smed) em garantir um início de ano letivo adequado, seguro e com todos os professores em sala de aula. Para ele, é motivo de alegria ver os alunos voltando para as escolas e retomando suas atividades acadêmicas.

Durante o período de férias, a Smed empreendeu uma força-tarefa para a manutenção das escolas, distribuição de livros e materiais pedagógicos, preparando o ambiente escolar para receber os alunos da melhor maneira possível. Além disso, uma parceria com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) resultou na revitalização de mais de 90% da sinalização viária no entorno das escolas, visando garantir a segurança dos estudantes durante o deslocamento.

Com essas medidas e preparativos, a expectativa é de um retorno tranquilo e seguro para toda a comunidade escolar, marcando o início de mais um ano de aprendizado e crescimento para os alunos da rede municipal de ensino de Porto Alegre.

Gostou da matéria? Siga a gente no FacebookInstagram e Twitter, e fique por dentro das notícias de porto Alegre.

Magdalena Schneider

Magdalena Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.
Natural de Dois Irmãos / RS, sempre quis morar em Porto Alegre, e em 2020 realizou esse desejo. Há três anos vem desbravando a capital gaúcha e compartilhando aqui suas experiências.

Artigos: 979

Descubra mais sobre Curtindo Porto Alegre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading